Sobre

CRN-3: 14184

– Graduada pela PUC-CAMPINAS (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) em 2003.
– Especialista em Saúde, Nutrição e Alimentação Infantil – pela UNIFESP-EPM.
– Mestre e Doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente, Faculdade de Ciências Médicas – UNICAMP
– Pesquisadora colaboradora no Laboratório de investigação em Metabolismo e Diabetes (LIMED)/UNICAMP, com o projeto Brazilian Metabolic Syndrome Study – Pediatrics (Estudo sobre os aspectos clínicos, antropométricos, metabólicos e hormonais da síndrome de resistência à insulina em crianças e adolescentes).
– Educadora em  Diabetes/ Projeto Educando Educadores (Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes -RELAD / Associação de Diabetes Juvenil – ADJ / Sociedade Brasileira de Diabetes- SBD / International Diabetes Federetaion – IDF).

– Antropometrista pela International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK) Nível 1

– Revisora Científica da Revista Paulista de Pediatria

Acompanhamento nutricional, geralmente em equipe multidisciplinar ou parceria com o pediatra e outros profissionais da saúde, em situações especiais: Alergias Alimentares, Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtornos Alimentares (Compulsão Alimentar, Bulimia e/ou Anorexia), Seletividade alimentar, Praticantes de atividade física intensa e regular, Intolerância ao Glúten/ Lactose, Doença Celíaca, Distúrbios de crescimento, Hipotireoidismo congênito, Constipação Intestinal.

Acredito que a formação de hábitos de estilo de vida e alimentação começa desde a gestação, e é fundamental a participação da família para que os hábitos possam ser praticados no dia a dia.

Cada vez mais as evidências científicas demonstram a influência da alimentação saudável desde a gestação até os dois primeiros anos de vida. Desde a diminuição do aparecimento de alergias alimentares, até mesmo no paladar da criança!

– Nutricionista clínica especialista em Materno-Infantil e Adolescente;

foto-site